quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Manoel Dias recebe apoio de centrais sindicais

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, recebeu apoio de dirigentes da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), nesta terça-feira (17).
Em carta, o presidente da CSB, Antonio Neto, diz que o ministro “é vítima de perseguição política” e que a campanha difamatória que tenta atingi-lo “tem o claro objetivo de tentar minar a coalizão política do governo, além de enfraquecer o Ministério do Trabalho”.
O presidente da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira, acompanhado de dirigentes de sindicatos de 10 estados, prestou solidariedade ao ministro pessoalmente. Num breve encontro no gabinete do Ministro, Ubiraci elogiou as medidas adotadas por Manoel Dias desde que chegou à pasta e afirmou que esse momento será superado.
Manoel Dias agradeceu as manifestações recebidas e aproveitou para destacar que está tomando providências para que o Ministério do Trabalho e Emprego deixe de ser alvo de denúncias. Frisou que o momento é de trabalho e de mostrar resultados das análises dos convênios firmados desde 1990.
 “Os convênios acabaram. Não vamos mais fazer convênios. Estamos fazendo o trabalho de análise dos convênios passados um a um. De agora em diante é um novo momento”, firmou o ministro. 
Em nota dirigida ao corpo de funcionários do MTE Manoel Dias explica os fatos e reafirma o  compromisso de “zelar pela boa gestão no trato da coisa pública, sabendo que os servidores desta Casa não têm fugido à luta, mas com fidelidade, profissionalismo e competência têm laborado com afinco de modo a garantir trabalho decente à população brasileira, na busca do fortalecimento da justiça social”.
Para garantir esse propósito, o ministro informou que “serão priorizadas medidas administrativas com a finalidade de modernizar a estrutura e a gestão administrativa desta Pasta, bem como o aperfeiçoamento de rotinas de controle, tornando mais eficiente e segura a execução das nossas atividades”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário