Nesta quinta-feira (21), Dia Internacional pela Eliminação da
Discriminação Racial e aniversário de 10 anos da Secretaria de Políticas
de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR),
os Correios lançam um selo da série “América - Luta contra a
Discriminação Racial”.
Nesta nova parceria entre os Correios e a SEPPIR, o objetivo é
promover a valorização da população negra e seu papel na história do
Brasil.
Em 2011, a ECT aderiu à Campanha Igualdade Racial é Pra Valer, promovida pela SEPPIR. Entre as ações dessa parceria estão a realização do Fórum dos Direitos Humanos e da Diversidade dos Correios (que teve sua segunda edição em 2012) e a fixação, nas agências dos Correios, de cartazes da campanha de combate à discriminação racial, promovendo a cidadania por meio da difusão de práticas exemplares no ambiente de trabalho.
Em 2011, a ECT aderiu à Campanha Igualdade Racial é Pra Valer, promovida pela SEPPIR. Entre as ações dessa parceria estão a realização do Fórum dos Direitos Humanos e da Diversidade dos Correios (que teve sua segunda edição em 2012) e a fixação, nas agências dos Correios, de cartazes da campanha de combate à discriminação racial, promovendo a cidadania por meio da difusão de práticas exemplares no ambiente de trabalho.
Outros lançamentos – Na sexta (22), durante a
abertura do seminário “Água, Comunicação e Sociedade”, ocorre o
lançamento do selo especial pelo Ano Internacional de Cooperação pela
Água 2013, em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA). O bloco é
composto por dois selos representando o uso pacífico e sustentável dos
recursos hídricos. A água é mostrada de forma cíclica, simbolizando o
uso sustentável.
No sábado (23), haverá outro lançamento: o selo da Jornada Mundial da Juventude 2013, evento criado em 1985 pela Igreja Católica, reunindo jovens de todas as partes do mundo. Na edição deste ano, o evento vai ser realizado na cidade do Rio de Janeiro. No selo especial, destaca-se o Cristo Redentor, representando a acolhida do povo brasileiro; e o Pão de Açúcar, símbolo universal da capital fluminense.
Os selos poderão ser adquiridos pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.
No sábado (23), haverá outro lançamento: o selo da Jornada Mundial da Juventude 2013, evento criado em 1985 pela Igreja Católica, reunindo jovens de todas as partes do mundo. Na edição deste ano, o evento vai ser realizado na cidade do Rio de Janeiro. No selo especial, destaca-se o Cristo Redentor, representando a acolhida do povo brasileiro; e o Pão de Açúcar, símbolo universal da capital fluminense.
Os selos poderão ser adquiridos pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário