domingo, 17 de março de 2013

Novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, é um dos fundadores do PDT

Ministro do Trabalho Manoel Dias, vereador Miro Sanova e Lorena Sanova
Novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, é um dos fundadores do PDT Manoel Dias chegou a ser cotado para ocupar a pasta no lugar do então ministro Carlos Lupy
Agência Brasil
Publicação: 15/03/2013 19:54 Atualização:
O novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, é natural de Santa Catarina e chegou a ser cotado para ocupar a pasta no lugar do então ministro Carlos Lupy. Atualmente, é secretário geral do PDT.

Maneca, como também é conhecido, é um dos fundadores do PDT. Foi companheiro fiel do ex-governador Leonel Brizola e discípulo e amigo de Doutel de Andrade.

Manoel Dias foi líder estudantil até entrar na política partidária e disputar a primeira eleição para vereador. Por duas vezes foi cassado no regime militar. A primeira quando era vereador, em 1964, com base no Ato Institucional nº 1, e a segunda vez, em 1969, quando era deputado estadual de Santa Catarina pelo Ato Institucional nº 5.

Leia mais notícias em Política

Antes de ser indicado ministro do Trabalho, Dias vinha se dedicando à construção do PDT em todo o território nacional. Em 2010, ele foi candidato a vice-governador de Santa Catarina na coligação encabeçada pela então deputada Angela Amin (PP).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário