sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Bairro do Curuçambá vai está interligado a Av. Independência

Uma boa notícia para os moradores do Curuçambá,  o prolongamento da Av. Independência vai até o nosso bairro.

Recursos garantidos para o prolongamento da Av. Independência


Em abril de 2012, começa a obra de prolongamento da Avenida Independência, que liga Ananindeua à capital. Os recursos necessários para o início dos trabalhos foram garantidos na reunião entre o Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho; o Ministro da Integração, Fernando Bezerra; o Governador do Pará, Simão Jatene e Deputado Federal José Priante.
“Conseguimos recursos para as obras da Avenida Independência, que ligará a Rodovia do 40 Horas até a Rodovia BR-316. União, estado e município estão trabalhando juntos, com o importante apoio do Deputado Priante”, destacou o prefeito de Ananindeua.
O prolongamento facilitará o tráfego ao interligar vários bairros de Ananindeua e, para Helder, representa “a maior obra viária da Região Metropolitana de Belém”. O valor total da obra ainda depende da conclusão do projeto, que deve acontecer nos próximos dias.
Serão cerca de R$ 90 milhões. Nesta quinta-feira, foram garantidos R$ 7 milhões em recursos para etapa inicial. A proposta é de ampliar a Avenida em nove quilômetros, passando pelos bairros do 40 Horas, Icuí, PAAR, Curuçambá e Distrito Industrial. A conclusão é prevista para 18 meses.

Um comentário:

  1. Joclau, moro no Conjunto Roraima Amapá em frente à Eletronorte, gostaria de saber se há algum projeto relativo as obras que estão sendo feitas que integre a Av. Beira Rio, haja visto que fica colada nessa obra e há muito tempo não passa nem ônibus para atender a população?

    ResponderExcluir